terça-feira, 27 de abril de 2010

Parabéns a Mumia Abu-Jamal no centro de Berlim, na Alemanha

Neste sábado (24 abril), na passagem do 56º aniversário de Mumia Abu-Jamal, foi desfraldado na fachada de um prédio próximo da Câmara Municipal de Berlin um enorme banner com uma imagem de Mumia e uma estrela preta e vermelha, e os dizeres: "Parabéns pelo seu aniversário! 28 anos de resistência ao isolamento e à pena de morte nos EUA - Free Mumia!".

Ainda em Berlim foi organizado um concerto em praça pública pela liberdade e pela abolição da pena de morte, com a presença de aproximadamente 300 pessoas. No evento foi armada algumas bancas de informações, uma especial, onde os indivíduos tinham a oportunidade de enviar postais diretamente para Mumia. Também houve a apresentando de um CD musical de solidariedade a Mumia chamado "28 years of injustice - Free Mumia Now!", que contou com a participação de quase 40 artistas de várias partes do mundo. No final da jornada as pessoas cantaram Feliz Aniversário para Mumia.

Desde o início da semana passada em outras cidades alemãs como Stuttgart, Lingen, Düsseldorf, Nuremberga, Kiel e Hildesheim foram registrados uma série de eventos e manifestações de apoio, contra a execução e pela liberdade de Mumia.

Também ocorreram manifestações nas cidades estadunidenses de Nova York, Baltimore, Filadélfia, Washington DC, Texas e São Francisco. Em cerca de 60 estações de rádios locais dos Estados Unidos foram transmitidos programas de apoio à Mumia, na luta pelo seu direito legítimo a um novo julgamento, por sua vida e liberdade. Na Cidade do México, Londres e Paris aconteceram manifestações de solidariedade.

Canção Mumia Abu-Jamal Happy Birthday (Feliz Aniversário), por Conscious Plat: http://www.youtube.com/watch?v=5JE77JJ9AnY&feature=player_embedded

Mumia é vitima de uma armação política e policial

Mumia Abu-Jamal foi condenado à morte injustamente em 1982 como suposto assassino de um policial na Filadélfia. Ele está há mais de 28 anos encarcerado, no corredor da morte. Mumia é um jornalista premiado, autor de seis livros, cujo respeitadíssimo comentário social é transmitido atualmente por várias estações de rádio dos Estados Unidos. Seus artigos também são reproduzidos em inúmeras mídias alternativas mundo afora. Em 1981, como comentarista de rádio e Presidente da Associação de Jornalistas Negros da Filadélfia, ele era um dos principais críticos do Departamento de Polícia da Filadélfia. Posteriormente, muitos dos policiais denunciados por Mumia nessa época foram indiciados e condenados por corrupção, intimidação de testemunhas e forjamento de provas. Ele acabou transformando-se num símbolo internacional na luta contra o sistema bárbaro e racista de pena de morte.

agência de notícias anarquistas-ana

Nenhum comentário: